A última jornada do CNE24 decorreu em Souselas, localidade vizinha de Coimbra, num percurso e especiais idênticas às do campeonato mundial de enduro que aqui se realizou no passado.
Julien Roussaly, piloto BANCO PR1MUS sagrou-se Bi-campeão nacional de enduro, absoluto e Elite2, numa corrida em que uma vez mais demonstrou todo o seu nível de pilotagem, e onde apesar dum erro de adiantamento cometido num dos CH, fez uma recuperação notável para terminar em 3º lugar absoluto e 2º na classe Elite2. Desta forma, terminou a época tendo estado presente no pódio em todas as provas disputadas.
Francisco Leite (piloto MOTUL), esteve ausente desta prova após ter contraído uma lesão no ombro direito na última prova do campeonato mundial de enduro em Itália. Ainda assim, o piloto terminou o campeonato no 4º lugar da Elite1 e em 9º lugar da classificação Absoluto.
Marco Correia, obteve nesta prova uma das melhores classificações da época tendo vencido a classe Open2 e terminado em 3º lugar da Open geral. O piloto sagrou-se ainda vice campeão nacional da classe Open2.
Nesta ronda final o vencedor do Troféu SHERCO PORTUGAL/BANCO PR1MUS foi Nuno Santos (RRW), seguido de Ballas Júnior (Moto Penedo) e João Cruz (ExotikEvolution).
Esta foi a jornada da “festa” final e para a ocasião contámos com a presença do diretor comercial do Banco Pr1mus (Pedro Lopes), para a entrega dos prémios finais. O grande vencedor do troféu SHERCO PORTUGAL/BANCO PR1MUS foi Ballas Júnior (Moto Penedo), seguido de Nuno Santos (RRW) e em 3º lugar António Nobre (ExotikEvolution).
Terminar agradecendo aos nossos fieis patrocinadores por toda a sua ajuda e colaboração na realização de mais uma edição do TROFÉU SHERCO.