A penúltima jornada do CNE24 decorreu em Tábua, localidade do centro do país, num enduro bem organizado e com especiais de bom nível.
Julien Roussaly, piloto BANCO PR1MUS dominou a prova de fio a pavio, tendo vencido oito das nove especiais do dia para desta forma vencer os títulos de campeão nacional absoluto e Elite2 a uma jornada do fim. O piloto francês esteve esta temporada um patamar acima de todos os seus adversários e este título é o culminar de uma temporada praticamente perfeita.
Francisco Leite (piloto MOTUL), começou o dia com algumas dificuldades em encaixar nas especiais, mas foi melhorando ao longo do dia tendo inclusive feito um top5 à geral, numa passagem pela Extreme Test. Terminou em 4ºlugar da Elite1.
Marco Correia, rodou sempre de forma regular e voltou a terminar no lugar mais baixo do pódio da classe Open2. Desta forma o piloto sagrou-se vice campeão nacional da classe Open2 a uma jornada do fim.
Relativamente ao Troféu SHERCO PORTUGAL/BANCO PR1MUS dos bravos pilotos SHERCO presentes, o vencedor foi Ballas Júnior (Moto Penedo), seguido de João Santos (Motodreams) e de Nuno Santos (RRW).
A festa dos títulos está marcada para Souselas, onde decorrerá no final do corrente mês de Junho a jornada de encerramento do CNE24.